Auckland é uma cidade moderna, cheia de opções de passeios, programas culturais, qualidade de vida altíssima e um povo encantador. Adjetivos não faltam para descrevê-la. Além disso, o destino também é perfeito para quem sempre sonhou em fazer uma road trip inesquecível, pois as paisagens nas estradas, ao longo da Nova Zelândia, são deslumbrantes.

Publicidade

CHEGANDO EM AUCKLAND

Avião
O aeroporto de Auckland é o maior e mais movimentado aeroporto da Nova Zelândia, com mais de 13 milhões de passageiros/ano, deverá mais que dobrar até 2025. O aeroporto está em Mangere, um subúrbio ao sul de Auckland 21 km do centro da cidade.

Publicidade

Aeroporto ao Hotel

  • SKYBUS
    É um serviço de translado, mais confortável do que os ônibus públicos, que liga a cidade de Auckland ao aeroporto, operando todos os dias, 24 horas. Há duas linhas: Auckland City Express e North Harbour Express e as transferências do aeroporto para a cidade demoram aproximadamente 40 a 60 minutos e os tickets estão disponíveis em quiosques localizados nas paradas de ônibus SkyBus nos terminais doméstico e internacional. Lembrando que pagar direto para o motorista precisa ser em dinheiro.
  • ÔNIBUS PÚBLICOS
    O serviço de transporte de Auckland disponibiliza diversas opções e linhas de ônibus, ideal para mochileiros, quem tem pouca bagagem, quem viaja sozinho ou precisa economizar no transporte, pois mesmo a qualidade do transporte público ser muito boa, a viagem do Brasil para lá, é sempre cansativa.
  • 380 AIRPORTER:
    O ônibus laranja opera (durante o dia) entre Onehunga, Mangere Town Centre e Manukau, através das Estações de Trem de Papatoetoe e Onehunga, encontrado em pontos de ônibus fora dos terminais do aeroporto.
  • TREM-ÔNIBUS:
    você pode pegar um trem de qualquer lugar ao longo das linhas de trem Southern, Eastern e Onehunga e se conectar na estação de trem Papatoetoe para o ônibus 380 Airporter até o aeroporto, porém, os trens funcionam entre as 5h e as 10h (aproximadamente) com os serviços noturnos mais tardios às sextas-feiras.
  • ROUTE 31:
    A Rota 31 é um serviço de ônibus que opera a cada 15 minutos, das 7h às 19h, todos os dias. Fora deste horário, ele é executado a cada 30 minutos. A linha opera entre Botany Town Centre e Mangere Town Centre através da Estação de Trem Papatoetoe. O ônibus também opera via Otara Interchange (campus do MIT), Hunters Corner e Papatoetoe Train Station (em Shirley Rd, em frente à estação).
  • INTERCITY:
    Este é um ônibus interurbano que liga outras cidades neozelandesas próximas até o aeroporto.
  • TÁXI E UBER
    Há diversas empresas de táxi que servem o Aeroporto de Auckland: Alert Taxis, Auckland Co-op Taxis, Auckland Taxi Service, Cheap Cabs, Corporate Cabs e Green Cabs, e há também opção de pedir um Uber, já que o serviço funciona muito bem na cidade e é uma opção muito cômoda para quem não quer se preocupar com horários de transporte público, está cansado da longa viagem do Brasil, tem muitas malas, criança, entre outras situações que requer comodidade.
  • SUPER SHUTTLE
    Super Shuttle é um serviço que existe em diversas cidades pelo mundo e com atendimento muito bom. Os traslados são operados 24 horas por dia, todos os dias da semana, através de minivans modernas e confortáveis com uma equipe de motoristas profissionais, cordiais e muito bem treinados.

:: Leia também em Destino: Austrália >> Clique Aqui ::

QUANDO IR À AUCKLAND

Publicidade

A ordem das estações segue a do Brasil, pois a Nova Zelândia também se encontra no Hemisfério Sul. A ilha norte, região onde fica Auckland, é um pouco mais quente, porém a Nova Zelândia não é um país tão quente como o Brasil.

VERÃO
O verão obviamente é a mais quente, porém é a mais seca também, tornando-se uma ótima época para visitação, mas não espere encontrar águas quentes, como no Brasil, para se banhar porque mesmo no verão a temperatura da água do mar não costuma passar dos 20 graus.
O verão é quando os neozelandeses saem de férias e viajam dentro do país, então os preços costumam subir, por outro lado é bom que os dias costumam escurecer bem tarde, próximo das 22h.

INVERNO
O inverno é mais frio na ilha sul, mas em Auckland que fica na ilha norte, a temperatura mínima chega perto dos 6 graus no mês de julho, que é o mês mais frio. É um frio suportável e não costuma nevar, porém, é a época que costuma chover a qualquer hora, na maioria das vezes apenas uma chuvinha fraca e passageira, o que não chega a atrapalhar totalmente a viagem.

OUTONO
É marcado por uma leve queda nas temperaturas, mas ainda assim agradável e sem chuvas intensas, e uma grande mudança na paisagem, com intensos tons que variam entre amarelo e vermelho, decorando de maneira deslumbrante as beiras dos lagos e rios das cidades.
Dias mais curtos, porém, o final da temporada de férias faz com que as atrações estejam bem mais tranquilas e os preços mais accessíveis, não precisando se organizar com muita antecedência, pois as estadias dificilmente lotam, o que torna possível ter um roteiro mais solto e sem reservas antecipadas.

PRIMAVERA
É a estação mais instável da Nova Zelândia, entre os meses de setembro e novembro, o tempo está se ajustando para sair do inverno e entrar no verão, por isso os dias são imprevisíveis, com muita sorte pode pegar um lindo céu azul, assim como há grandes chances de chuva com muito frio. Apesar de ser uma estação com preços mais baixos e atrações mais vazias, o período não é o recomendado para quem deseja garantir belos dias para fazer trilhas e visitar parques, apesar de estarem floridos, com muitas cores na cidade.

:: Leia também Sobre o Café >> Clique Aqui ::

AONDE FICAR E PONTOS TURÍSTICOS EM AUCKLAND

Decidir onde ficar em Auckland é tarefa fácil, pois mesmo a cidade sendo populosa, é também extremamente organizada, o que facilita muito a vida dos turistas. A grande maioria dos hotéis de Auckland está localizada no centro empresarial, mas como em qualquer cidade, existem bairros mais charmosos e de variados gostos.

  • Centro Empresarial
    É a região central e onde a grande maioria dos turistas se hospeda, pois é extensa a lista de atrações como o Sky Tower, parques, restaurantes e opções de vida noturna, concentrados nas proximidades da Queen Street e, mais ao norte, à beira-mar, está a movimentada área de Prince’s Wharf.
    Como a porta de entrada da Nova Zelândia é a cidade de Auckland, escolher um hotel bom e barato no centro empresarial é a primeira opção, ainda mais pela facilidade de deslocamento devido à excelência do transporte público.
  • Ponsonby
    Bem perto ao centro está o bairro boêmio de Ponsoby. Aqui é a região ideal para quem pretende encontrar os bares, restaurantes e casas noturnas mais famosos de Auckland, sendo fácil o acesso ao centro, várias atrações a pé e se precisar de taxi ou uber a noite, também gastará pouco.
  • Parnell
    Anexo ao centro, porém numa área mais tranquila que é considerada o berço de Auckland, por ser o bairro mais antigo da cidade e onde os europeus logo se instalaram no início da colonização. É uma excelente opção para famílias que prezam por boa localização e tranquilidade.
  • Takapuna, Devonport e todo o North Shore
    Do outro lado da baía onde está o centro de Auckland, ficam os bairros de Takapuna e Devenport, numa região conhecida como North Shore, com acesso de barco ou através da Harbour Bridge.
    Apesar da proximidade com o centro, ficar hospedado por aqui é para quem procura por tranquilidade absoluta, ainda mais se pretende curtir praia nos meses de verão.
  • Bethells Beach e Piha
    As praias de Piha e Bethells Beach, localizadas no extremo oeste de Auckland, já na costa da ilha, trazem paz, tranquilidade, retiro espiritual, e muito mais que preferir neste sentido. Mesmo se optar por ficar no centro, aconselhamos passar algumas noites nessa região.

 

:: Leia também em Destino: Ásia >> Clique Aqui ::